

Geminações
O Instituto REDEMPTOR valoriza a geminação como uma importante estratégia de cooperação entre instituições e santuários.
O Instituto REDEMPTOR valoriza a geminação como uma importante estratégia de cooperação entre instituições e santuários. Essa aliança formal visa promover o intercâmbio cultural, espiritual e turístico, fortalecendo laços de fraternidade entre os locais sagrados. Por meio dessa parceria, buscamos criar um espaço para a troca de práticas e experiências, especialmente em áreas como gestão, acolhimento de peregrinos e preservação dos valores religiosos e patrimoniais.
A geminação entre santuários não só enriquece o diálogo entre diferentes culturas e tradições, mas também abre oportunidades para o desenvolvimento de projetos conjuntos. Essa colaboração é fundamental para fortalecer o papel dos santuários como centros de espiritualidade e turismo, ao mesmo tempo em que preservamos a essência de cada local.
Algumas das geminações já realizadas foram com o Santuário Cristo Rei em Portugal, Cristo del Otero, na Espanha, Cristo de Maratea na Itália, e em território nacional com o monumento Cristo Redentor de Itaperuna, Cristo Luz em Balneário Camboriú e com os santuários de Frei Galvão em Guaratinguetá, em SP e o de São Miguel Arcanjo em Bandeirantes no Paraná.